Precisamos aumentar nossa renda, ter liquidez!

Salve pessoal, tudo bem com vocês?

Hoje, gostaria de comentar sobre mais um tema bem importante antes mesmo até de pensarmos em fazer os primeiros investimentos!

No geral, nós brasileiros ganhamos pouco, temos um custo de vida elevado e com frequência dos anos, nossa inflação e elevada e muitos anos acima dos dois dígitos. Diante deste cenário, pensar em fazer investimentos ou poupança nos fazer até aumentar a ansiedade ou levar a depressão, já que a renda não consegue cobrir o básico.

Frente a realidade da maior parte dos brasileiros, venho compartilhar algumas ideias ou dicas, algo que também passei digamos indo do zero a uma renda mensal melhor. O que não e fácil, mas, super vale a pena os esforços e sacrifícios.

Seja um inconformado e tenha paciência

Esta palavra “inconformado”, pode soar ruim, mas, faz todo sentido. Devemos ser gratos a Deus pela vida, pelo que temos hoje. Mas, ser um inconformado com a realidade atual e lutar para melhorar ela, porque se não, corremos risco de nos acomodar e esta, pode ser um dos piores estados que podemos ter como seres humanos.

Estar inconformado vai ter fazer pensar com frequência em como mudar de vida, para melhor. Mas, neste processo, um item muito importante e ter paciência, cada ano que se passa, as pessoas se tornam ainda mais imediatistas, isto teve no passado e terá no futuro também, infelizmente. Mas, seja para nossa tristeza ou não, a vida não e assim, tudo tem um tempo, logo, precisa saber aproveitar a cada fase da vida, não buscar atalhos seja pelo crime, ganhos fáceis em pirâmides e joguinhos online como os atuais do “tigre”, ou os bets da vida, por exemplo.

A sua renda não vai “explodir”, do dia para a noite, precisa ir “Crescendo”, todo ano ou meses.

Meu pai me falava uma frase que me marcou muito, o homem não e pelo o que ele ganha, mas, sim, pelo que ele guarda. Quantas pessoas que conhece que ganha bem e não tem digamos nada, seja uma casa própria quitada, um carro quitado, chácaras, ações, dólares, poupança e etc?

Se ganhamos pouco, logo, vamos aguardar pouco, então, a evolução patrimonial vai ser mais lenta para muitos ou a maioria das pessoas. Mas, so de ter evolução e sensacional, a maior parte dos brasileiros não evolui a renda, muito menos o patrimônio. No geral, estão com nome sujo ou dividas em atraso…

Busque aumentar sua revenda

Um site como o Mycash.news que vem para falar de investimentos e falar para a pessoa buscar aumentar a renda antes de investir não parece meio contraditório? Como não somos uma casa de analise financeira e nem ganhamos comissão pelos fundos que investir e etc, como seu gerente de banco e consultor de investimento, vamos analisar a realidade do país!

O que devemos primeiro antes de investir e aumentar nossa renda, para isto existe diversos passos ou caminhos.

Acredito que o primeiro e via educação, precisamos subir nosso nível, lendo livros, terminando o ensino médio, fazendo uma faculdade, participando de palestras, eventos e cursos. Quanto mais conhecimento adquirimos, mais temos chances de melhorar de emprego, de empreender, ganhar mais e saber guardar e investir de forma correta, identificar possíveis golpes, as pessoas no Brasil cai em cada golpe que você pensa, como assim? Mas, porque será? Falta de educação, infelizmente. 🙁

Então, se ganha um salário mínimo hoje, faça o possivel para aumentar para um e meio, dois e dai autenticamente. No meu ultimo emprego CLT, entrei ganhando um salário, aumentei minha produtividade, peguei mais responsabilidades, sei ganhando bem mais do que entrei. Fiquei nove anos neste emprego até abrir minha empresa atual e viver da renda dela.

No geral, para crescermos nossa renda, precisamos aumentar nossa produtividade, sermos criativos, estudar. Para isto, a mente fluir e legal viajar, descansar. Mas, dentro da sua realidade. Antes, eu não poderia viajar longe por ser caro, ia para cidades próximas visitar amigos, rios próximos e etc.

Viver dentro da sua realidade, quantas pessoas tem renda para andar de bicicleta e tem motos? Ou tem renda para moto e tem carro? A consequência e impostos atrasados, falta de documentos bascos como habilitação, não tem recursos para passear, tudo vai nas parcelas e gasolina e etc.

Eu não tenho vergonha nenhuma na minha adolescência, tinha apenas bike e feliz. Melhorei a renda, tive minha primeira moto, sempre com documento em dia, habilitação, recurso pouco, mas, podia sair para lanchar, depois, tive condição para ter meu carro e etc. Então, viva conforme sua realidade financeira, lute para gastar menos do que ganha!

Ter liquidez

Ter liquidez significa ter uma renda legal, bons investimentos, patrimônio e capital disponivel. Seja para abrir um novo negocio ou comprar algo com preço mais em conta por ter capital em mãos, para ganhar lucro ou economizar o que não ocorreria em uma situação normal do dia a dia.

Quantas pessoas que você conhece que comprou itens com preço bem em conta porque ninguém tinha capital a pessoa precisava de dinheiro rápido e se desfez do item?

Ideias de renda extra

E bem complicado pensar algo que esteja um pouco fora da minha linha de pensamento. Mas, existe muitas coisas que ainda podem ter ajudar a ter renda extra da sua renda atual por exemplo. Algumas ideias que pensei aqui rápido enquanto escrevia o texto…

Criar artes: A maioria das empresas estão no Instagram e no Facebook, logo, criar artes para as publicações delas pode ter renda uma grana extra e hoje temos ferramentas como o Canvas que podem ser uma mão na roda na criação para quem não e designer.

Criar sites WordPress: Muitas empresas em pleno 2023 não tem sites, seja institucional para apresentar suas empresas e serviços, como para apresentar produtos, preços e contatos. Um site te ajuda a ser localizado no Google, Maps e demais buscadores quanto apresenta seu site, serviços e produtos. Logo, pode ter muitas vendas locais que esta perdendo para seu concorrente. Ou seja, você pode criar sites WordPress rapidamente para as empresas e ganhar uma boa grana extra, mostrando estas e outras vantagens como endereço de e-mail corporativo como vendas@loja.com.br do que lojadojao@gmail.com por exemplo. Para hospedagem de sites WordPress, vou vender meu peixe aqui, contrate junto da HostHP. 🙂

Fazer serviços: Prestar serviços em residências, escritórios para diversas ações, seja tecnológicas ou até braçais, pode render uma renda extra.

Formatei muitos computadores no passado, instalei software para pessoas e empresas, limpei gabinetes de computadores de empresas sujos para não travar e etc.

Então, iniciativa, força de vontade, ser um inconformado vai te ajudar a pensar além da caixinha e crescer enquanto a maioria das pessoas estão esperando pelo “Presidente”, “Governador”, “Prefeito”, ou “Vereador”, para ajudar ou dar favores, que sejamos atores principais das nossas vidas e não apenas coadjuvantes.