Os investimentos mais  seguros de 2022

Quais os investimentos mais seguros de 2022? Há fatores os quais reforçam as incertezas econômicas e uma delas são as eleições em 2022, assim o câmbio depreciado, os problemas nas contas públicas e o cenário externo que se encontra desfavorável. Ou seja, se trata de um ano que exigirá cautela nas finanças. E perceba que o melhor investimento para 2022 se relaciona com o cenário econômico, mas, que também dependerá da sua estratégia individual.

Conheça alguns investimentos mais seguros de 2022

  1. O tesouro Selic trata-se de títulos públicos do tesouro nacional que são negociados na plataforma do tesouro direto. Que por sua vez capta os recursos para os projetos do estado e que estão entre os mais populares da renda fixa.

E um dos motivos para a grande busca é a simplicidade para o investimento e na segurança. Apesar que esses produtos financeiros não contem com a cobertura do FGC, eles são avaliados como os mais seguros do mercado. Sendo por isso que o governo federal é considerado um bom pagador.

Saiba que são vários títulos que são oferecidos no tesouro direto e cada um deles tem características especificas. E nesse contexto, o tesouro Selic é uma modalidade pós-fixada, que é acompanhada a taxa Selic. E a sua rentabilidade é diária e ele oferece alta liquidez.

  1. O tesouro IPCA é um dos os investimentos mais seguros de 2022 que é também um titulo que é negociado pelo tesouro direto, que combina a rentabilidade prefixada e a pós fixada. E assim, existe a garantia de uma rentabilidade prefixada, acrescida do desempenho do IPCA. Sendo assim a sua aplicação rende acima da inflação.

  1. Os fundos DI são fundos de investimentos, ou seja, é uma modalidade que conta com um gestor profissional que é responsável pela alocação. E para a participação dos resultados é preciso adquirir as cotas. Pois, esse fundo acompanha a taxa CDI ou da Selic.

  2. Aplicações em CDB que rendam no mínimo 100% do CDI.
  3. Os investimentos em renda variável para 2022, também aparece entre as possibilidades dos investimentos mais seguros de 2022, desde que esteja alinhada ao seu perfil de risco. A classe conta com muitas oportunidades, e por essa razão, é muito importante que você conheça elas antes de se decidir. Sempre que o mercado tem uma queda, junto, pode vir “Oportunidades”, mas, lembre-se que não e porque uma ação caiu, ela entrou em promoção, saiba primeiro o porque da queda, como esta a situação da empresa, caixa, lucros e etc.
  4. Entre os investimentos em renda variável para 2022, está: os fundos multimercados, que são fundos de investimentos. A particularidade deles, é que eles possuem a liberdade para alocar os ativos e podem compor o portfólio com as opções da renda fixa e da renda variável também. Vale ressaltar que no geral, os fundos multi mercado tem uma elevada taxa de “morte”, dos fundos, logo, tem que analisar o histórico do fundo, perfil dos gestores e etc.
  5. Investimentos coletivos os famosos Crowdfunding em Startups podem ser um bom momento, sempre que existe uma crise como a que esta se iniciando, os Valuations que antes estavam esticados, agora, estão mais realistas, logo, aportar quando a empresa vale menos, pode te dar um lucro maior lá na frente! 😀

E, assim, os fundos multimercados não precisam seguir as regras que são relacionadas a proporção de determinado segmento na carteira. Mas, isso não significa que as escolhas sejam arbitrárias, pois, os fundos possuem as suas políticas a suas estratégias que por sua vez podem ser consultadas na lâmina antes de adquirir as cotas. E por conta de suas particularidades, esses veículos na maioria das vezes possuem gestão ativa.

Para saber mais informações sobre investimentos mais seguros de 2022 confira outras matérias aqui no nosso blog!

Visitas:489

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.