O que esperar de 2022?

Salve pessoal, tudo bem?

Mais um ano se encerrou, graças a Deus, você esta lendo este texto e vivo!

Infelizmente, o ano passado foi praticamente todos os anos, com momentos bons e ruins. Mas, novamente, com aprendizados que podemos tirar de todos os momentos. Gostaria de comentar um pouco do que podemos esperar desde ano de 2022, sendo este meu primeiro texto criado neste ano, espero que o primeiro de muitos, ainda mais do que escrevi em 2021. hahaha

Coronavírus

Não tem como escrever este texto, sem comentar que infelizmente a Covid19 continuará a causar problema nas nações e algumas famílias. A grande quantidade de pessoas que acreditam que acabou e não se cuida, como também não vacinado ainda e elevado, o que pode causar alguns surtos, mas, acredito e espero que será cada vez mais isolados com estas novas variantes mais leve e a maior parte da população vacinada.

PIB menor

Sim, infelizmente o PIB do Brasil não vai ser tão forte em 2022 como foi em 2021 justamente porque o ano passado estávamos recuperando um PIB negativo. Então, sim, este ano tem tudo para ter um PIB de 0,50 há 1%. Existe um tamanho grande de diferença entre o menor e o maior resultado, o que vai influenciar como sempre e nossos políticos, eleições e etc.

Congresso de ferias

Como sempre em ano de eleição o congresso vai aprovar poucas ações, e no geral, votam mais contra o povo do que a favor, já que todos querem se reeleger. Então, por favor? Fique de olho no seu deputado e Senador, se ele votou medidas populistas, mais atrapalhou do que ajudou ou sumiu, não vote nele, faça este favor para o país!!!

Dólar e inflação

O dólar não deve cair, ou se cair e pouco, este ano com a subida dos juros nos EUA pelo FED lá, tende a deixar o ano mais puxado, já que na teoria e para vir menos capital para os passei emergentes e ir para os EUA.

Então, se tem viagem planejada o melhor e ir comprando mensalmente um pouco e ter um preço médio. Ou, despesas em dólar, faça de tudo para se livrar dela! rs

Investimentos

Quando os juros sobe, a tendenciosa e de menos capital na bolsa, por parte principalmente dos brasileiros, o que não tem ocorrido pelos gringos que em 2021 enjeitaram muita grana na bolsa aproveitando as “quedas”. Logo, não olhe apenas para este ano, alguns investimentos tem que ser a longo prazo e nada melhor do que boas empresas que estão em queda e aproveitar para fazer a feira.

Acredito que será um ano de crescimento em investimentos alternativos como Crowdfunding, criptomoedas e etc.

Agora em Janeiro de 2022 tudo ocorrendo certo a nossa plataforma CASHCAP estará fazendo o pedido junto a CVM para operar. Dando tudo certo, em alguns meses estaremos fazendo rodadas de captações para ajudar a você investidor a investir em empresas no estagio inicial e crescer junto com ela, tendo um Equity maior do que ao investir em empresas já estabelecidas, o que, logicamente faz par ter seu capital diversificado!

Eleições

Como todos os anos de eleição não vai ser nada fácil, brasilia sempre tenta atrapalhar a nossa vida, logo, devemos ficar com um olho lá e continuar lutando, se pararmos por que esquerda ou direita vai ganhar, vamos ficar doido. Primeiro e não acreditar cegamente nas pesquisas, a “Historia”, esta aqui para nos mostrar que eles erram é erram feio!

Então, faça planejamentos para que independente de qual lado ganhar, seus investimentos possa continuar crescendo e dando bons resultados. Quem ganhar, que seja cobrados pelos seus eleitores e os não, já que presidente esta lá para trabalhar para TODOS, nos e não apenas para seus eleitores. Mesmo extremistas ganhando, com pressão ele não faz muita coisa. Nossas instituições estão firmes e fortes. Claro que precisamos de reformas e ajustes, mas, para um país como o nosso até estão bem. :S

É, não, eu não tenho bola de cristal, tudo que citei acima pode não acontecer como indicado, aqui e apenas o que e mais provável ocorrer pelo cenário atual!

Aqui compartilho um pouco do que eu “Acho/espero”, para este ano com um pouco do que tenho apreendido durante os anos, mas, obviamente, tudo “Varia”, de acordo com ações políticas, natureza e pela permissão e Dues, sou empreendedor que praticamente todo dia tem uma ideia nova e etc. Já passei por algumas coisas, então, o pouco que tenho visto, gostaria de compartilhar com vocês nosso visitantes aqui do site. Com algumas dicas e calma, vamos conseguir passar por mais este ano crescendo!!!

 

 

Visitas:1459

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.