O que esperar da economia em 2022?

Cada ano tem as suas características no que diz respeito à economia. Afinal, todos os acontecimentos que se acumulam sempre acabam impactando custos, receita, investimentos e muitas outras coisas.

É por isso que, sendo ou não alguém da área econômica, é sempre importante saber o que esperar do ano que vai se iniciar: será propício para aplicações financeiras? Será melhor aguardar um pouco para fazer aquele financiamento?

Por isso, levando em conta tudo o que está previsto para 2022, confira já o que esperar da economia este ano.

Um ano com agenda cheia

O ano de 2022 será ano de eleições e, como se não bastasse isso, elas serão destinadas a eleger um novo presidente. Como se sabe, a figura do chefe de Estado sempre tem impacto enorme sobre a economia: dependendo de quem for essa pessoa, o mundo vê o país como mais ou menos confiável e as parcerias econômicas acontecem ou se paralisam.

Outro acontecimento importante para este ano é a Copa do Mundo do Catar, que faz com que muitos tipos de empreendimentos tenham um aumento considerável de demanda, como o setor hoteleiro e o comércio.

Até mesmo a indústria acaba sendo impactada de maneira positiva pela Copa do Mundo, considerando que há muito mais procura por camisetas, por toalhas, todas elas com o emblema das seleções.

Outros que dizem respeito à economia deste ano

É claro que a pandemia de COVID ainda não foi superada e, sendo assim, os países com maior número de casos também são afetados na sua indústria, no seu comércio e em outros setores, já que muitas empresas acabam ficando fechadas.

No campo dos investimentos, não são apenas as bolsas de valores que têm público: as corretoras de valores também tendem a ficar cheias de pessoas procurando por criptoativos referentes ao metaverso, uma tendência financeira que, de fato, está fazendo com que uma quantidade enorme de investidores aumente seus ganhos.

Afinal, o que esperar?

Para o Brasil, é claro que se pode esperar um pouco de instabilidade financeira a partir do segundo semestre, que é quando o processo eleitoral, de fato, caminha mais. Enquanto não houver um chefe de Estado decidido, os outros países tendem a ficar receosos.

Por outro lado, ainda é possível que o país registre resultados financeiros promissores, de forma geral, considerando que há uma expectativa de crescimento que pode alcançar os 1,9%.

É claro que, para isso se concretizar, é fundamental que a pandemia de COVID seja contida por meio da colaboração das pessoas, o que significa adesão a todas as doses necessárias da vacina e a precaução por meio de uso de máscara e distanciamento.

Dessa forma, pode-se dizer que o ano de 2022 pode ser bastante rentável, especialmente para quem ficar atento aos investimentos no metaverso.

Por outro lado, também se pode esperar um pouco de instabilidade enquanto não houver um resultado definido para as eleições.

Mesmo assim, 2022 tende a ser um ano positivo economicamente, considerando os especialistas.

Visitas:404

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.