Mycash.news esta no ar!

Salve pessoal, tudo bem?

Gostaria de deixar aqui registrado que estamos iniciando os trabalhos aqui no Blog www.mycash.news oficialmente hoje dia 27/07/2023. Mas… Apesar de estarmos lançando o site e publicando este primeiro texto agora, o site vem sendo planejado há bastante tempo!

O objetivo deste blog e ser um canal de comunicação sobre diversos temas como Empreendedorismo, investimentos, startups e Crowdfunding. Porém, não apenas um canal de divulgação, mas, também de educação, já que nós brasileiros temos grandes problemas e dificuldades para poupar e investir, aqui, vamos abordar todos os problemas como má qualidade em nossa educação e problemas como o país que vive de crise em crise atrasando nosso crescimento do PIB e melhora da renda de todos.

No geral, somos bombardeados pelas TVs, portais de noticias e redes sociais apenas “Entretenimento”, e sim, isto e muito bom e faz parte do dia a dia, mas, não devemos nos alimentar apenas disto. Uma vez cientes que para nosso sucesso e crescimento, dependemos apenas de nós mesmos e não de políticos, que temos que correr atrás para termos uma melhor qualidade de vida para nós e as pessoas ao nosso redor, como familiares e amigos, entendemos que precisamos correr atrás, o primeiro passo e ler, ouvir e assistir mais conteúdos que possa te fazer evoluir, seja sobre finanças pessoas, renda extra, cursos, faculdades e investimentos.

Então, podem contar com o MYCASH.NEWS como um meio para ajudar a todos para seu crescimento nos assuntos citados acima, queremos compartilhar o pouco conhecimento e experiência na área com vocês!

Eu me chamo Thiago Costa Guimarães, nascido em 1986, pai do Isaque e casado com a Adrielly, empreendedor há muitos anos, como também, pequeno investidor na bolsa de valores do Brasil e EUA, criptomoedas, renda fixa e etc. Estarei aqui com uma frequência para publicar textos e opiniões sobre os temas relacionados ao blog, atualmente trabalho com Tecnologia e infraestrutura de hospedagem de sites na empresa HostHP.  Entretendo, como bom empreendedor estou dando os primeiros passos para uma “nova”, jornada. Sempre apaixonado pelo mercado financeiro, vi uma oportunidade de abrir uma plataforma de Crowdfunding, que se chamará CASHCAP e com ela, abrir novas oportunidades de investimento as pessoas no Brasil, com verdadeiras oportunidades. Este tipo de investimento hoje quem tem acesso e praticamente apenas investidores anjos, os Sharktanks e etc. E porque não ser aberto a todos investir em empresas no estagio inicial? Ajudando o empreendedor e acelerar e crescer seu projeto, sem pegar grande parte do negocio como outros fazem, mas, abrindo oportunidade de lucros maiores já que investir antes do IPO pode ser “O verdadeiro lucro da vida”, de muitos. 🙂

O mercado de Crowdfunding e muito difundido nos EUA, Europa e Asia, mas, aqui no Brasil ainda e muito pequeno, apenas para ter uma ideia em 2022 teve apenas 19 mil CPF investindo neste seguimento. Para um país de mais de duzentos milhões de pessoas e muito pouco! Só para efeito de comparação, hoje tem mais de 5 milhões de CPF ativos na bolsa de valores. O Equity Crowdfunding e um mercado super importante para as empresas e de elevado potencial de crescimento do capital para os investidores, já que no geral ele abre rodadas para empresas no inicio, muitos anos ainda antes do IPO. No geral, quando a empresa chega na Bolsa, muitas dão lucro, crescer e etc. Mas, a maioria deu a verdadeira “porrada”, ou acerto da vida, antes do IPO, comprando as ações/cotas da empresa bem no seu começo quando valem muito pouco ainda.

Então, na CASHCAP vamos unir a tecnologia para operar neste mercado que e regularizado pela CVM, na qual vamos solicitar autorização para operar em breve e após receber, liberar rodadas para investimentos em empresas e startups e grande potencial de crescimento em seus mercados e inovações. Como todo investimento existe riscos, uma empresa no começo também pode dar errado. Então, a tecnologia entra para ajudar na analise das empresas antes de liberar rodadas.

Como e um mercado regulado, com bastante regras, sempre consulte a plataforma se e autorizada pela CVM antes, isto e uma segurança que tudo esta ocorrendo dentro das regras do mercado e normas, evitando as famosas “pirâmides”, apenas para relembrar, fuja destes lucros 100% garantido, com taxa de retorno fixado e elevado, isto no geral lá na frente pode causas grandes prejuizos.

Então, o Mycash.news vamos apresentar as rodadas em abertos que tiver na plataforma, como também, vamos apresentar detalhes sobre o mercado de Equity Crowdfunding, investimentos, empreendedorismo e Startups. Então, sempre que puder, acesse o site. Eu tenho muita coisa para falar, mas, o texto esta ficando grande e abordando muitos assuntos, em breve vou publicar novos textos sobre cada tema separadamente. Então, espero vocês aqui compartilhando comigo esta nova jornada, rumo ao crescimento pessoal e bons lucros no curto, médio e longo prazo!?